sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Resenha: Invisível - David Levithan e Andrea Cremer



Então pessoal, a resenha de hoje é sobre o livro "Invisível" do David Levithan e da Andrea Cremer. Vamos entrar em uma nova aventura!

Nome do autor: David Levithan e Andrea Cremer

Título da obra: Invisível
Nome da editora: Galera

Número de páginas: 322
Preço: R$ 23,90

O livro nos conta sobre Stephen, um adolescente que é invisível. Sempre foi. Desde o momento em que nasceu ninguém nunca o viu, nem ele mesmo. Então ele era um fantasma? Não. Só invisível, podia ser tocado e sentido mas só se tiver concentrado. A vida de Stephen ficou um pouco mais difícil desde a morte da sua mãe. Seu pai que havia largado a família anos antes, só pagava suas contas. Tudo muda até que uma garota, Elizabeth, sua nova vizinha consegue vê-lo. Ao se conhecerem, não imaginam o que vão passar juntos. -


Já quero ler uma continuação. É diferente de tudo que já li do mesmo gênero, ao ler a sinopse achava que era só mais uma história de romance como todas as outras já conhecidas. O livro toma um rumo inédito, quanto mais você lê, mais você se surpreende. Apesar que no meio da história ele fica um pouco entediante mas conforme o final se aproxima fica cada vez mais interessante. Ele ironiza as situações diárias e nos trás um conceito diferente de se sentir "invisível". Todos nós sabemos que essa história de ser invisível não existe mas se existisse? As pessoas ainda reclamariam por ser sentir invisíveis só porque não chamam atenção de quem querem? Ou porque são ignoradas por serem "diferentes"? Mesmo sendo um livro de fantasia, nos trás reflexões para a vida real.
O final não esperado porém muito instigante  nos dá a entender que o livro terá continuação apesar de não ter deixado aquele "gostinho de quero mais". Mesmo com seus prós e contras não deixa de ser uma leitura agradável. Recomendo para qualquer um queira uma leitura diferente.

3 comentários: