quarta-feira, 23 de março de 2016

Conheça o Autor: Walcyr Carrasco



     E aí galera, tudo bem? Hoje é dia de Conheça o autor. O escolhido dessa semana tem um motivo muito especial! Muitos de vocês não sabem mas o Walcyr Carrasco (Sim, um dos autores mais reconhecidos da atualidade) elogiou a resenha do Irmão Negro no seu próprio instagram! Vocês não imaginam o tamanho da minha gratidão com esse reconhecimento.
     Por mais que ele seja muito famoso, é sempre interessante saber um pouco mais! Vamos lá?


Walcyr Rodrigues Carrasco tem 64 anos e nasceu em Bernardino de Campos, São Paulo. Sua estreia foi como autor no teatro, com as peças "Êxtase" e "Batom".
      Walcyr também é escritor, tem 34 obras publicadas e entre elas livros infantis. Entre muitos dos seus sucessos, em 2008 tomou posse da Academia Paulista de Letras.
       Além de títulos como: Dramaturgo, novelista, autor e escritor, ele também é colunista da revista Época há muitos anos. Sua primeira telenovela foi  "Cortina de Vidro" em 1989 para o SBT. Desde então não parou mais! Passou por várias emissoras até parar na globo, onde escreveu seus maiores sucessos como "Chica da Silva", "Alma Gêmea" e o mais recente "Verdades Secretas".
         Durante toda sua carreira Walcyr tem um saldo de 17 novelas, 7 séries e minisséries, 9 peças, 34 livros e 16 prêmios.


Ele realmente é uma pessoa extraordinária. Seu talento é notório em tudo que faz! Considero ele um grande exemplo pra essas pessoas preconceituosas que acham que pessoas homossexuais ou bissexuais (que é o caso dele) são inferiores as outras. Agora vocês conseguem entender um pouco mais da minha satisfação né? Espero que vocês tenham gostado! Qualquer sugestão, entrem em contato conosco.

2 comentários:

  1. Eu não conhecia os seus livros até o ano passado, até que na minha escola pediram para comprar um paradidático dele e me apaixonei por suas obras. Sou considerada uma viciada em Walcyr -kkk-. Ótimo post!

    http://myuniversoparticular.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir